A 10ª etapa da Stock Car teve corrida única em Goiânia, no sábado (21), e Ricardo Maurício venceu, sendo seu primeiro triunfo em corrida 1 no ano.
No domingo, com rodada dupla pela 11ª etapa, Guilherme Salas e Allam Khodair venceram as corridas 1 e 2, respectivamente, e deixaram a disputa pelo caneco absolutamente embolada, com nada menos que 10 pilotos com chances de título, agora liderado por Thiago Camilo, que tem 238 pontos. Thiago é seguido por Daniel Serra, com 236 pontos, e Ricardo Maurício, com 231.
Com isso, a Stock Car caminha para um desfecho emocionante em Interlagos, dia 13 de dezembro.
A 11ª e penúltima etapa da temporada 2020 foi marcada por muita emoção e disputa nas duas corridas disputadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
Na corrida 1, Allam Khodair, que não largava da pole position desde a etapa de Tarumã de 2015, largou da frente, mas logo foi superado por Guilherme Salas, que não saiu mais da ponta e cruzou a linha de chegada na frente para conquistar sua primeira vitória na categoria.
A segunda posição ficou com Diego Nunes, seguido por Denis Navarro em terceiro. O atual tricampeão da Stock Car, Daniel Serra, terminou na nona posição e o líder do campeonato, Thiago Camilo, enfrentou problemas em seu carro e abandonou a corrida.
Na segunda prova do dia, Rubens Barrichello largou na frente, liderou grande parte da corrida, mas a poucos metros da linha de chegada enfrentou uma pane seca em seu carro e foi superado por Allam Khodair, que largou em 24º, voou na pista para vencer, e na sequência por Nelsinho Piquet, o segundo colocado.
A vitória foi a nona de Khodair na Stock Car e encerrou um jejum de triunfos que vinha desde a etapa de Tarumã de 2015.
A última etapa da Stock Car será disputada em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, com pontos dobrados para os pilotos.
Stock Car sai da Globo após 20 anos e terá transmissão da Band a partir de 2021
A Stock Car terá casa nova na TV a partir de 2021. A maior categoria do automobilismo brasileiro deixará a Globo depois de 20 anos e estará na Band em um contrato de cinco temporadas, com opção de renovação por mais cinco campeonatos. A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco e apurada pelo Motorsport.com. Na TV fechada, o campeonato continuará no SporTV.
Foto: Divulgação