À véspera da rodada dupla de Sóchi, que antecede uma pausa de dois meses na temporada, a Fórmula 2 tem uma pequena dança das cadeiras. Nobuharu Matsushita, que correu pela MP Motorsport e venceu a corrida 1 da etapa de Barcelona, na Espanha, anunciou) sua saída da equipe holandesa. Em seu lugar, vai correr Giuliano Alesi, que fez todo o campeonato até o momento pela HWA.
Matsushita escreveu em japonês nas suas redes sociais sobre os motivos pelos quais vai deixar a temporada com seis corridas restantes para o fim do campeonato. “Depois dos acontecimentos na etapa belga, no verão, ficou difícil continuar a temporada, então decidimos nos despedir da Fórmula 2”.
Naquele fim de semana, Matsushita disputava posição com seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Drugovich, na corrida 1, realizada no sábado. A prova começou promissora para o paranaense de Maringá, mas acabou em decepção. Ao tentar passar Matsushita por fora na curva Blanchimont, o brasileiro foi espremido pelo japonês, e foi direto para a barreira de pneus. Felipe perdeu a asa dianteira e acabou em 20°.
No domingo, Matsushita sequer largou. E, nas corridas seguintes, disputadas em Monza e Mugello, o nipônico não conseguiu alcançar a zona de pontuação.
Os dois pilotos, agora ex-companheiros de equipe, trocaram mensagens amistosas no Instagram da postagem do japonês. “Fico triste por ouvir isso, mas desejo boa sorte no futuro, irmão”, escreveu o brasileiro. Matsushita respondeu: “Felipino, tudo do melhor para você”.
Para o lugar de Matsushita, a MP vai passar a contar com Giuliano Alesi. O francês de 21 anos faz sua segunda temporada na Fórmula 2. Até agora, neste ano, o piloto ocupa somente a 17ª posição no campeonato com 8 pontos somados. A única vez do filho de Jean Alesi na zona de pontuação foi com o sexto lugar na corrida 1 da etapa da Áustria, na abertura do campeonato.
Foto: Instagram