Em sua vida você tomou algumas decisões que o conduziram ao que você é hoje. Foram decisões que você tomou consciente ou inconscientemente produzindo um resultado que você apreciou ou não. E a maioria de suas decisões foram tomadas em momentos carregados de muita emoção e você obteve um resultado.
Se você pudesse voltar no tempo tomaria outras decisões, pressupondo que naquela época não foram tão boas assim, mas você agora paga um preço muito alto por elas. Pode parecer inusitado, mas foi a melhor decisão que você tomou, foi a melhor que tinha no momento, porque senão teria tomado outra completamente diferente.
Imagine que você está em uma estrada onde observa várias placas sinalizando vários caminhos que pode tomar na vida. São várias as possibilidades de você escolher a qual mais lhe agradar, mas que não garante que seja a ideal. A possibilidade de você pensar que foi a melhor decisão é igual a qualquer outra que escolher.
Se imaginar que pode abrir vários caminhos de possibilidades, há uma possibilidade de ser um milionário. Também há uma possibilidade de ser um devedor na praça. A possibilidade de você ser bem sucedido é de 50% e de fracassar é outro 50%, acredite nisso!
Então, tudo o que você escolher já se encontra dentro de você como uma possibilidade. Podemos dizer que matematicamente, metaforicamente e teoricamente tudo é possível? Sim. Agora, se tudo é possível, nem tudo tem a mesma probabilidade.
É possível que você seja um astronauta? Sim, é possível. E que tal provável? É pouco provável, pricipalmente se você tiver mais de cinquenta anos. Nós seres humanos não podemos contar com a possibilidade, isso é uma tarefa para o Universo. Com o que você tem que contar é com a probabilidade. Assim a possibilidade aumenta à medida que seja capaz de produzir ações necessárias que sejam correspondentes ao que você deseja.
É possível que um dia você possa ser mais bem sucedido no que faz? Claro que sim. E o que falta então para que isso aconteça realmente em sua vida? Aprender mais sobre o que está fazendo é um bom começo. Se você continuar fazendo o que você faz dificilmente alcançará um outro resultado. É um desaprender e reaprender contínuo.
É possível emagrecer saudavelmente atingindo um peso ideal? Claro que é possível. Mas, qual a disposição e motivação para seguir uma dieta, fazer academia, levantar mais cedo e fazer uma caminhada? E a decisão de escolher uma refeição mais saudável? A sua decisão aumenta a possibilidade e fica mais fácil mudar. Então, tome boas decisões em vários setores de sua vida, aumentando assim a chance de alcançar tudo o que mais desejar. Pense nisso!