Felipe Massa revelou, em entrevista ao Estadão, uma enorme confiança em sair vencedor do processo que abriu contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para ser declarado o campeão da temporada de 2008 da Fórmula 1.
Em março, Massa oficializou na Superior Corte de Justiça de Londres, uma ação contra a FIA, a Formula One Management (FOM), e outra contra o ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, questionando o resultado da temporada, e cobrando a anulação do GP de Singapura daquele ano, após a admissão que Nelsinho Piquet bateu de propósito para Fernando Alonso ganhar aquela prova.
Com a anulação do GP de Singapura, Massa ultrapassaria o campeão Lewis Hamilton e levaria o título para a Ferrari. “Por enquanto nada mudou. Mas recebo informações da Fórmula 1 todos os dias e a confiança é alta que tudo dê certo. Vamos lutar por aquele título até o fim. É a luta pela justiça”, afirmou.
Massa aposta muito em Stefano Domenicali, atual CEO da Fórmula 1 e ex-chefão da Ferrari na época do “Singapuragate” (como ficou conhecido o escândalo), para ser declarado o campeão. “Tenho boa relação com o Stefano até hoje, continuamos conversando e também é do interesse dele. Ele perdeu aquele título comigo. Repito, lutamos pela justiça.”
O processo não tem prazo para ser julgado, mas Massa garante que vai esperar por um resultado positivo e tem “certeza” que tudo vai dar certo.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução