Felipe Massa comemorou sua subida ao pódio na primeira participação na Porsche Endurance Cup Series, em Mogi Guaçu.
Em parceria com o experiente Lico Kaesemodel, a dupla largou em terceiro e recebeu a bandeira quadriculada na mesma posição, mas 300 km depois.
O ex-F1 protagonizou uma das disputadas mais empolgantes da corrida, quando ultrapassou Guilherme Salas pela P3. Na manobra polêmica, Salas ainda foi penalizado pela direção de prova.
Massa aprovou sua estreia na Porsche Endurance Series. “Acho que foi boa. A corrida foi boa, a gente conseguiu recuperar algumas posições que perdemos no começo da corrida”, disse ele.
Felipe Massa também falou ao site Motorsport.com sobre sua vinda ao Brasil e a possibilidade de competir por aqui em 2021, uma vez que decidiu deixar a Fórmula E.
Um dos temas abordados pelo piloto foi sobre seus planos de carreira dentro do Brasil em categorias como Stock Car e Porsche.
“Fui abordado por várias pessoas e equipes, tanto na Stock Car como em outros campeonatos, até em WEC. Mas vou pensar nessa parte do ano, ver o que pode ser interessante. Agora vou estudar qual vai ser o caminho onde não só vou correr em um campeonato legal, mas vou me divertir, que também é importante.”
Foto: Victor Eleuterio