Os fãs brasileiros do automobilismo já torcem para que Felipe Massa tenha um bom resultado na nova categoria.
O ex-piloto de Fórmula 1 está dando o máximo para agradar a galera mas lembra que a adaptação ao seu novo carro na Fórmula E não tem sido um processo fácil.
Tanto que terminou em 14º e 18º nas duas primeiras etapas da temporada até o momento. O piloto de 37 anos afirmou que a mudança para a categoria elétrica, não foi tão direta quanto alguns esperavam.
“Não é fácil. Há tantas coisas que você precisa mudar, especialmente quando você está acostumado a pilotar na Fórmula 1. Fiz alguns testes, acho que passo a passo estou entendendo como é o procedimento na Fórmula E.
“Há tantas áreas diferentes, especialmente, que nas corridas você precisa ter uma mente, mas na qualificação outra, pois só vai com mais potência por uma volta. As pistas de rua são muito estreitas, de baixa aderência, há muita coisa para aprender, mas espero que eu possa fazer as coisas da maneira certa”, disse ele.
O rio-clarense Eduardo S. Carvalho é um dos fãs que passou a acompanhar o ídolo na nova categoria e entende o processo. “Ele encerrou sua carreira na principal categoria do automobilismo mundial para se alojar na categoria mais promissora, mais moderna em termos tecnológicos.
É um nome de peso, muito forte. Claro que tem algumas dificuldades de adaptação, é tudo muito diferente, mas, sem dúvida, já é uma das grandes atrações da temporada”.
Então, vamos ficar de olho e torcer por ele.