E por falar no Felipe Massa, o piloto anunciou quem será seu parceiro na Corrida de Duplas da Stock Car Pro Series, que abre a temporada de 2022 da categoria. O escolhido foi ninguém menos que o alemão Timo Glock, um dos “responsáveis” por sua perda do título da Fórmula 1 de 2008.
A revelação foi feita no Show do Esporte, programa da Band que antecede as transmissões da categoria máxima do automobilismo na emissora. Esta será a primeira vez do alemão em uma competição brasileira e, logicamente, a estreia na Stock.
A reunião do brasileiro com o alemão será uma atração à parte. Em 2008, Massa conquistava o título da F1 contra Lewis Hamilton até as últimas curvas do GP do Brasil, que encerrou a temporada. Ele precisava vencer a corrida e torcer para que o heptacampeão chegasse no máximo em sexto lugar.
A corrida não foi muito movimentada, mas tudo mudou nas últimas voltas com a chuva. Vários pilotos, como Massa e Hamilton, pararam no pit stop para calçar pneus intermediários. Glock foi um dos que optou por permanecer na pista e ganhar a posição dos que foram aos boxes.
Com isso, o britânico caiu para a quinta posição e teve que resistir aos ataques de um jovem Sebastian Vettel, que fazia um ano surpreendente pela Toro Rosso. Na 69ª volta, de 71, o alemão passou à frente. Bastava apenas a corrida terminar com tudo do jeito que estava para o brasileiro ser campeão.
No entanto, na última volta, a chuva apertou e Glock, de pneus de pista seca, não conseguiu manter o ritmo. Na subida da reta principal de Interlagos, seu carro perdeu rendimento e foi ultrapassado por Vettel e Hamilton, que voltou ao top 5 e conquistou o título.
“Eu nunca tive nada contra o Timo e nunca achei que ele tivesse feito alguma coisa por querer contra mim”, disse Massa sobre o novo parceiro. “Quem entende de automobilismo sabe que ele não tinha o que fazer naquelas condições”, disse Massa.
Por E. Cortez / Foto: Getty Images