Um porta-voz da FIA confirmou que recebeu as advertências legais dos advogados de Massa, que a situação está sendo analisada e nenhuma informação adicional está disponível por enquanto.
O conselheiro da equipe Red Bull, Helmut Marko, diz que sempre foi óbvio que o verdadeiro vencedor do campeonato mundial de 2008 estava no ar.
Ele afirmou que, na verdade, achou as ações da Renault (atual Alpine) naquela corrida suspeitas desde o início: “Até a escolha da volta para a parada foi suspeita. Depois, era um segredo aberto. Eu só me perguntava por que demorou tanto para esse assunto vir à tona”, disse ele.
“Se houver fatos novos, o assunto pode ser aberto. E então as chances para Massa não são tão ruins”, comentou Marko. “A única questão é onde estaríamos se tivéssemos que reavaliar muitas outras corridas onde houve incidentes”.
“Mas foi terrível ver como Massa comemorou a conquista do título por 20 segundos no Brasil e de repente tudo acabou. Eu gostaria que ele recebesse este título. E Hamilton, para quem os recordes não são tão importantes, teria um a menos”, acrescentou o dirigente de 80 anos.
Sobre os comentários de Helmut Marko, Massa destaca: “Acho que isso só mostra que estamos no caminho certo e que as pessoas na F1 estão percebendo a seriedade e a importância do nosso caso”.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação