Helmut Marko descartou a volta de Sebastian Vettel à RBR, time pelo qual conquistou o tetracampeonato e dominou a F1 de 2010 a 2013, após o piloto ter anunciado que deixaria a Ferrari ao fim de 2020.
Segundo o dirigente, no bate-papo ficou claro que o alemão seguiria na categoria caso tivesse um carro vencedor como a Mercedes.
“Eu conversei com o Seb sobre as possibilidades na RBR. Mas como elas não existem, já que temos contratos com
Max Verstappen e Alexander Albion, e o entendimento foi que ele continuará (na F1) se tiver um carro vencedor, que seria a Mercedes neste caso”, -afirmou em entrevista à “Sky Sports” na Alemanha.
Marko crê que seria ruim para o esporte perder um piloto com tantas conquistas na categoria, mas afirma que se não for para guiar em uma equipe de ponta, o melhor seria se aposentar da Fórmula 1..
“Antes de aceitar ir para uma equipe do meio de pelotão, é preciso levar em conta que ele é um tetracampeão que conquistou muitas coisas nesse esporte e que tem uma situação financeira tranquila. Eu diria que, conhecendo sua personalidade, o mais adequado seria parar. Seria uma pena para o esporte, mas para a pessoa Sebastian Vettel seria a melhor solução se não houver vaga em um time vencedor”.
Presença limitada de público no GP da Áustria
E por falar em RBR, Helmut Marko defendeu que o Grande Prêmio da Áustria, que pode abrir a temporada 2020 da Fórmula 1 no dia 5 de julho, seja realizado com abertura parcial dos portões para o público.
O calendário ainda não foi confirmado, mas para o dirigente da dona do autódromo de Spielberg, seria possível um plano que permitisse presença de torcedores mesmo diante de uma pandemia de coronavírus. As autoridades locais sempre informaram que o evento, se realizado, teria portões fechados ao público.
Foto: Divulgação