“Um processo através do qual é possível observar uma incrível mudança no físico, pois cada alimento ingerido tem de ser mais do que pensado e calculado. O nome disso é Disciplina e as dificuldades são degraus que levam à vitória. Para viver em prol do Esporte é necessário também não economizar garra e foco.
Minha paixão e o meu sonho, portanto, trabalho incansavelmente para seguir conquistando novos Títulos.” Assim, Maria Julia da Motta Scudeller define o Fisiculturismo, atividade a qual dedica tempo e disposição há aproximadamente seis anos sob a orientação de seu coach, Hiagor Amaral.
Sonhadora que corre atrás de seus objetivos, a fisiculturista estreou em competições no mês de abril e, logo em seu debute, conquistou o Título de Grande Campeã na categoria Bikini Fitness Junior e o de Top 2 na categoria Bikini Fitness até 1,60, durante o Campeonato Estreantes 2019, ocorrido no Hotel Holliday Inn, em São Paulo.
O evento esportivo promovido pela Internacional Federation of Bodybuilding and Fitness [IFBB] reuniu inúmeros competidores de todo o Brasil, fato que gerou certa excitação na jovem esportista. “A ansiedade começou a bater e a cabeça ficava 24 horas imaginando o dia do show. O corpo cansado e a mente a mil preocupada com os preparativos, pois tudo tinha de estar não menos que perfeito”, expôs a atleta.
A sensação de querer fazer muito e não poder ou a de não querer fazer algo, mas fazer, está entre os dilemas de Maria Julia que, de acordo com o relatado à reportagem do Diário esportes – o Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Cidade Azul –, já tem o Lifestyle de Treino e a alimentação saudável como rotina em sua vida e, por isso, nada mais justo que alcançar o Êxito Maior!
“Amo tudo isso de todo o meu coração. Sempre diziam que deveria competir, inclusive, meu coach, o Hiagor, que, aliás, foi o meu maior incentivador. Então, aceitei a experiência e apliquei dedicação 100% e o resultado foi positivo”, relatou a vencedora, que segue em preparação para futuros torneios e que, certamente, ainda trará muito orgulho para Rio Claro.
FUTURO
“Até o momento, essa foi a minha primeira e única competição e o resultado foi fruto de muita dedicação e do auxílio de excelentes profissionais. Uma experiência mágica e emocionante! Agora, quero evoluir muito mais e alçar voos cada vez mais altos”, expôs a atleta ao Diário Esportes, o Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Cidade Azul!