Enquanto as pessoas comemoravam a chegada do novo ano, a família Oliveira celebrava o nascimento de uma nova vida: Maria Ísis. A pequena chegou ao mundo brilhando e com status de estrela, já que foi o primeiro bebê nascido em Rio Claro em 2023. Ela nasceu às 9h33 do dia 1º de janeiro pesando 3.265 quilos e medindo 47 centímetros. O parto ocorreu na maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro.
A menina é a primeira filha de Sabrina Maria Guedes de Oliveira. Orgulhos, a mãe conta que passou a virada do ano no hospital porque tinha passado mal em casa. Porém, era alarme falso de parto e ela foi liberada. Porém, duas horas depois, sua bolsa rompeu e ela voltou ao hospital e, dessa vez, o parto foi realizado por meio de cesárea.
Sabrina relata que não esperava o nascimento da filha para o dia de Ano Novo, já que o parto estava previsto para o dia 6 de janeiro. No entanto, a menina quis adiantar sua estreia no mundo trazendo alegria para toda a família. “Ela veio dar um pontapé inicial para um ano transformador na minha vida, com mita felicidade na minha e na vida da minha família”, afirma Sabrina que espera “muita coisa boa” para a filha.
O pai de Maria Ísis, Françoar Gomes, reside em Pernambuco e, mesmo de longe, é só alegria e orgulho pela filha. A menina mora com mãe e os avós maternos Luísa Maria Guedes Melo e Sabino Vieira dos Santos no bairro Cidade Jardim. Com certeza, será a “rainha” da casa, especialmente porque é a primeira neta de dona Luísa. Já seu Sabino tem outros seis netos e Maria Ísis é a sétima.
Outros bebês
Na maternidade do Hospital Santa Filomena não houve nascimentos no dia 1º de janeiro. Já na maternidade da Unimed, os primeiros bebês do ano de 2023 nasceram nesta segunda-feira (2) quando os felizes pais deram as boas-vindas a Iris e Davi.
2021 e 2022
No ano passado, o primeiro rio-clarense de 2022 também nasceu na Santa Casa no dia 1º de janeiro. João Miguel veio ao mundo às 8h42 para alegria dos pais Veroneide Nascimento Silva e Matheus Martins Faria. Em 2021, os primeiros bebês de Rio Claro foram Noah Cassiano, que nasceu às 2h15 do dia 1º de janeiro, e Marina Senne da Rocha, às 8h15, ambos na Santa Casa.
Por Ednéia Silva / Foto: Divulgação