Ao mesmo tempo em que a Indy se prepara para acelerar no oval de Gateway, Marcus Ericsson confirma os rumores e acertou sua transferência da Ganassi para a Andretti Autosport, sempre com um Dallara Honda.
Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis do ano passado, quando também lutou pelo título, o sueco dava sinais de desgaste em sua relação com o time de Chip Ganassi. Sugeria que, apesar dos bons resultados, ainda era visto internamente como um piloto pagante, sem o mesmo suporte de Alex Palou e de Scott Dixon.
Ericsson viverá situação parecida na estrutura de Michael Andretti, que tem Colton Herta (no #26) como intocável e Kyle Kirkwood (no #27) ganhando força após suas duas primeiras vitórias.
Os três, aliás, são os nomes confirmados por agora, de acordo com o comunicado da equipe. O que deixa em risco o futuro de Romain Grosjean no #28.
O franco-suíço acertou com a Lamborghini para pilotar seu SC63 LMDh nos programas da IMSA e do Mundial de Endurance. Mas sempre deixou claro que pretende seguir na Indy. David Malukas é um dos nomes de olho no quarto carro da Andretti.
Por E. Cortez / Foto: Instagram