Nove anos após sua última passagem, o técnico Mano Menezes está de volta ao Corinthians. Ele chega para substituir a Vanderlei Luxemburgo, demitido na última quarta-feira (27).
Atualmente, Mano estava desempregado, após dirigir o Internacional de Porto Alegre, no Brasileirão e na Libertadores, deste ano. A expectativa é de que o técnico já dirija a equipe corinthiana contra o São Paulo, no próximo final de semana, pela 25ª. rodada do Brasileirão.
Além de Mano Menezes, chega também ao Corinthians, o auxiliar Sidnei Lobo. Para compor a nova comissão técnica do alvinegro ainda falta ser contratado um preparador físico em substituição a Antonio Melo, que fazia parte da comissão comandada por Luxemburgo.
A permanência de Mano Menezes para a próxima temporada, no entanto, não dependerá apenas de bons resultados, mas, também, das eleições para a presidência do clube que acontecem ainda este ano.
Caso vença o candidato da oposição, não está descartada a saída do técnico recém contratado. Nas outras passagens de Mano Menezes à frente do Timão, ele foi campeão brasileiro da Série B e campeão paulista em 2008. Em 2014, voltou ao Corinthians, após dirigir a seleção brasileira, dessa vez, para uma passagem discreta, sem grandes resultados.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians