Centenas de pessoas realizaram manifestação nesta terça-feira (15), no feriado da Proclamação da República, em São Paulo e Brasília. Os protestos foram concentrados em frente aos quartéis-generais do Exército.
Em Brasília, o protesto se concentrou em frente ao quartel-general do Exército, no Setor Militar Urbano. A Praça dos Três Poderes permaneceu com acesso fechado.
Na zona sul da capital paulista, os manifestantes começaram a chegar por volta das 10h da manhã desta terça, e o protesto cresceu no início da tarde.
O protesto aconteceu próximo ao Parque do Ibirapuera e à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em frente ao Comando Militar do Sudeste.
Os manifestantes desses atos carregaram cartazes e contestaram o resultado das urnas, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presidente.
Em Rio Claro, também foi realizada manifestação em frente ao Tiro de Guerra na Avenida 23, no Estádio. Houve também carreata pacífica em prol da pátria, que aconteceu também no dia 15 com concentração em frente ao Aeroclube.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação