Nesse sábado (29), aconteceram duas manifestações em Rio Claro.
A primeira delas logo pela manhã, às 10 horas, reuniu pessoas contrárias ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Ela começou com um ato no Jardim Público, onde palavras de ordem e em defesa de direitos dos cidadãos eram lembradas ao público presente. Políticos locais também participaram do manifesto, que percorreu como em uma procissão as ruas do Centro da cidade.
A segunda, teve início na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Aeroclube de Rio Claro, e tinha como objetivo apoiar Jair Bolsonaro. Centenas de veículos se estendiam da Rua 14 até as proximidades das Três Fazendas. Um carro de som tocava músicas de apoio ao postulante do PSL. A carreata desceu e subiu a Rua 14 até a Avenida 40, desceu em direção ao Lago Azul e seguiu até a dispersão na Praça Dalva de Oliveira.
SITE
Junto com a manifestação pró Bolsonaro, foi lançado o portal #TchauQueridos pelo movimento “Vem Pra Rua”. Conforme destacado na edição de sábado (29) do Centenário, trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo registrar o desempenho dos parlamentares do Congresso Nacional com relação às pautas defendidas pelo movimento ao longo de sua história.
Entre as pautas, eles destacam a votação das dez Medidas Contra a Corrupção, votação do impeachment de Dilma, cassações do deputado Eduardo Cunha e do senador Aécio Neves, afastamento de Michel Temer da Presidência da República, criação do fundo eleitoral, fim do imposto sindical, entre outras. Para acessar o portal, basta entrar no www.tchauqueridos.net.
Mesmo com o lançamento atrelado à passeata em prol do candidato à presidência pelo PSL, um dos coordenadores do grupo Rio Claro “Vem Pra Rua”, Luiz Carlos Jardim, frisa que o movimento não apoia o postulante. “O movimento é apartidário. O site é um instrumento para o eleitor se orientar. Nós não temos político de estimação e nem corrupto de estimação”, garante o militante.