Não habituado às negociatas que sempre fizeram parte do cotidiano político nacional, o Presidente Jair Messias Bolsonaro enfrenta dificuldades para dar sequência às pautas importantes para o Povo Brasileiro quando avançam ao Poder Legislativo. Isso porque, conforme avaliam os comentaristas políticos imbuídos de manter o status quo, Bolsonaro deixa a desejar no quesito ‘articulação política’, ou seja, justamente por tentar quebrar o paradigma do ‘toma lá, dá cá’ e procurar agir em prol do País, o Chefe do Executivo tem visto ser atravancadas as matérias que necessitam de aprovação do Congresso Nacional.
Por isso, a voz dos manifestantes, do Oiapoque ao Chuí, serão imprescindíveis neste dia 15 de março, data em que, coincidentemente, completa cinco anos desde que milhões de brasileiros iniciaram esse novo quadro de participação política em decorrência do contexto da crise político-econômica de 2014, que culminou nos protestos iniciados no dia 15 de março de 2015 contra o Governo Dilma Rousseff e em defesa da Operação Lava Jato.
À época, com organização de diversos grupos, Rio Claro participou daquele que ficou conhecido como o maior ato político na História do Brasil. Desta vez, não será diferente e, como não poderia deixar de ser, o Diário do Rio Claro procurou os organizadores para obter mais detalhes sobre a ação na Cidade Azul.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Arquivo Histórico da Família Rio-Clarense, o protesto que deve reunir os patriotas locais acontece no próximo domingo (15), a partir das 10 horas, no Jardim Público, área compreendida pelas praças XV de Novembro e Sargento Otoniel Marques Teixeira, no Centro.
Como revelou Robson Secco, Presidente do Infinito Moto Clube e que está à frente das ações no município, as expectativas são as melhores possíveis, pois acredita que a maneira de fazer política está mudando e que o cidadão de bem segue atento ao fato, portanto, conta com a presença de centenas de pessoas para que, juntos, manifestem de forma ordeira o desejo de dias melhores para o Brasil!
“Estamos convidando toda a população rio-clarense para integrar o ato em apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro que, vale lembrar, recebeu expressiva votação aqui em Rio Claro. Devido a esse relevante dado, bem como ao nosso amor pela Pátria, não podemos nesse momento deixar de manifestar a vontade de viver em melhores condições neste País! Eu, juntamente com o Infinito Moto Clube, pedimos a colaboração dos amigos que queiram participar de alguma forma da atividade e também da Guarda Civil Municipal.
Adianto que a nossa ação será pacífica e dentro da legalidade”, enfatizou Secco ao DRC. Interessados em obter mais detalhes acerca da Manifestação Popular podem entrar em contato pelo telefone (19) 99163-0302. Participe! O Centenário apoia a Manifestação Popular!
Foto: José Cruz – Agencia Brasil