O movimento ‘Vem Pra Rua!’ realiza manifestação neste domingo (7), na Praça da Liberdade, em Rio Claro.
A atividade está prevista para começar às 10h30.
Entre as pautas do movimento estão a manutenção da prisão em segunda instância, o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e contra a sabotagem na operação Lava Jato.
Em entrevista ao Centenário, um dos coordenadores do movimento ‘Vem Pra Rua!’ de Rio Claro, Luiz Carlos Jardim, disse que a manifestação conta com o apoio do grupo Direita Rioclarense e de Santa gertrudes.
Jardim conta que na manifestação será realizada a lavagem das calçadas da Praça da Liberdade e o grupo vai auxiliar no término das reformas que estão sendo realizadas pela prefeitura. “Vamos ter um caminhão pipa e um carro de som. Pedimos para a população levar produtos de limpeza e vassouras”, solicita aos interessados.
NACIONAL
Jardim reforça que Rio Claro está inserido no cenário nacional desde o início do movimento ‘Vem Pra Rua’. “Somos uma das poucas cidades no Brasil que tem assento no grupo nacional do ‘Vem Pra Rua’”, diz.
MOTIVO
Questionado o motivo da escolha da data para realização da atividade, esclareceu: “dia 7 de abril faz um ano da prisão de Lula, símbolo máximo da corrupção e cleptocracia instalada no Brasil dos últimos anos”, defende.
STF
O militante de direita afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) cometeu um retrocesso ao combate à corrupção e impunidade ao decidir que casos de corrupção e lavagem de dinheiro e formação de quadrilha devem ser julgados pela Justiça Eleitoral. “A Justiça Eleitoral não tem condições de julgar caso complexos”, opina.
Ele diz ainda que novo julgamento do Supremo no dia 10 deste mês pode acabar com a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. “Com isso, soltar Lula e outros condenados por crimes graves”, diz.
PACOTE ANTICRIME
O movimento também defende o pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. “Políticos corruptos e advogados criminalistas corruptos resolveram declarar guerra ao pacote anticrime do ministro Moro”, explica.
GILMAR
Jardim esclarece que o movimento apoia o impeachment do ministro do STF, Gilmar Mendes, pois ele está perseguindo quem faz justiça no Brasil. “Gilmar Mendes pegou para si a missão de soltar todos os corruptos, acabar com a Lava Jato e perseguir agentes públicos (procuradores, juízes) que trabalham contra a corrupção no país”, finaliza.