Na noite de terça-feira (15) a cidade de Rio Claro registrou mais uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu na Rua 11 do bairro Jardim Novo 1 quando um homem de 34 anos foi baleado, sendo atingido no peito e nas costas. Polícia Militar e peritos compareceram ao local e de acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima foi surpreendida no momento que estava em frente de sua casa, na via pública. Após os disparos, fugiu para dentro da residência. Dois indivíduos foram vistos dentro da casa, sendo que depois de mais um disparo fugiram em um veículo preto. Ainda de acordo com o registro, pelo menos sete disparos foram efetuados, cápsulas foram apreendidas no local, além de uma munição de calibre .380, dois projéteis e uma faca. A vítima foi socorrida pelo SAMU até o PSMI, onde passou por cirurgia e encaminhada para UTI, onde permanecia até o fechamento desta edição. A vítima, tem passagens por furto e tráfico de drogas.
Esta foi a terceira tentativa de homicídio registrada em Rio Claro em apenas dois dias.
Na noite de segunda-feira, mãe e filho foram baleados na Avenida 42 do bairro Santa Elisa. O rapaz de 22 anos foi atingido na mão, recebeu atendimento médico e foi liberado. Já a mulher de 53 anos precisou ficar hospitalizada. O vizinho, um idoso de 66 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar que também apreendeu armas em seu apartamento.
Outro caso ocorreu na madrugada segunda-feira (15), pela Avenida 80A no bairro São Miguel. Indivíduo de 22 anos foi socorrido pela própria mãe após ser baleado.
Tentativas de homicídios
Em 2021 a cidade registrou 21 casos de tentativas de homicídios, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Por Janaina Moro