Mas uma ocorrência de incêndio foi registrada na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade. O fogo, na tarde de ontem (12), atingiu uma área superior a de 40 mil metros quadrados. A extensão exata dos danos ainda será avaliada.
Equipe da Defesa Civil auxiliou a Brigada da FEENA na contenção de mais este grande foco de incêndio no interior da Floresta, na altura do bairro Bela Vista. Corpo de Bombeiros também participou da ação. De acordo com informações da Defesa Civil, mais uma vez o incêndio pode ter sido provocado por ação humana que além dos prejuízos ambientais causa outros diversos problemas à população.
“Estamos em época de estiagem e vivenciando uma crise de saúde provocada pela pandemia, atitudes irresponsáveis como esta, podem ocasionar e agravar consideravelmente problemas de saúde respiratória”, alertou Wagner Martins Araújo, da Defesa Civil, ressaltando ainda que a prática de incêndio para limpeza de terrenos é crime. População pode fazer denúncia através do 153 da Guarda Civil Municipal.
Até o dia 6 de agosto equipes da Defesa Civil já haviam atuado no combate de 60 incêndios registrados na Floresta, em matas e terrenos. No ano passado foram 114 ocorrências no total.
Foto: Divulgação