O Diário do Rio Claro já destacou em outras edições o descontentamento de alguns frequentadores do Lago Azul em relação à falta de manutenção e insegurança.
Em dezembro de 2018, trouxe o problema com as comportas que não estão funcionando. A inatividade ocorreu após o furto de toda fiação elétrica dos equipamentos.
Na madrugada dessa terça-feira (22), outra ocorrência foi registrada. Conforme informou a prefeitura, ladrões levaram toda a fiação das quadras poliesportivas e do barracão utilizado para realização de eventos. Em nota, a prefeitura afirmou que esses locais devem ficar às escuras até que os reparos sejam providenciados.
Ao todo, foram furtados aproximadamente 1.300 metros de fios. “Infelizmente, mais uma vez, o parque sofre vandalismo. Esse tipo de crime prejudica os usuários e gera gastos ao poder público, porque os cabos têm que ser repostos para que a iluminação seja restabelecida”, explica Emílio Cerri, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.
Conforme matéria do Diário do Rio Claro de dezembro, até o motor da bomba das comportas foi levado, além de parte do relógio. Na edição do dia 8 de novembro de 2018, os visitantes relataram que o parquinho deveria ser mais equipado e preparado para receber as crianças.
Um outro obstáculo apontado por quem utiliza o espaço com as crianças é a insegurança. “Eu fiquei um tempo sem trazer meu filho aqui por conta do cheiro forte de drogas. É revoltante as pessoas estarem com crianças e, ao mesmo tempo, pessoas usando drogas”, contou a dona de casa Nagelina Dias Arantes.
Os frequentadores já reclamam da falta de iluminação no local. “Falta iluminação na quadra e refletor no campo, se tivesse luz, o pessoal usaria também. Sem contar que as redes das traves estão danificadas”, avaliou o frequentador Wagner Rocha.
RESTABELECIMENTO
Sobre o último furto, a prefeitura informou que irá providenciar os reparos dos danos, o que levará algum tempo. Enquanto isso, esses locais ficarão sem iluminação. “A prioridade inicial é para o setor que abriga a sede da Vigilância Patrimonial e o campo de bocha”, informa o secretário Emílio. As demais áreas terão a iluminação restabelecida em momento posterior, o mais breve possível.