O Palmeiras pode até empatar o jogo de volta da final da Recopa Sulamericana, no próximo dia 14, que, mesmo assim levantará a taça de campeão. Na última quarta-feira (7), a equipe esmeraldina venceu o Defensa y Justicia, na Argentina por 2×1 e deu passo importante na busca pelo título inédito.
Como era de se esperar o jogo foi difícil para o Palmeiras. Bem ao feitio da garra argentina o Defensa tentou de tudo para obter a vitória que acabou não vindo. O Palmeiras abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. E o Defensa empatou com Brian Romero no início da segunda etapa.
O segundo tempo foi agitado. Após sofrer o gol de empate, o técnico Abel Ferreira fez 4 alterações de uma só vez no Verdão. Saíram Felipe Melo, Zé Rafael, Rafael Veiga e William, e entraram Patrick de Paula, Danilo, Gustavo Scarpa e Esteves.
As modificações surtiram efeito e o Palmeiras melhorou no jogo. Em cobrança de falta de longa distância, Scarpa botou o Verdão na frente de novo e o placar, apesar da pressão do time argentino, não se alterou até o final do jogo. O time do Defensa y Justicia ainda reclamou um gol anulado pela arbitragem que apontou impedimento de Brian Romero.
Já no próximo domingo (11), o Verdão tem outra decisão pela frente. Encara o Flamengo pela final de Supercopa do Brasil, às 11 da manhã, no estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF.
Confira as escalações das equipes no jogo Palmeiras 2 x 1 Defensa y Justicia, final da Recopa Sulamericana, partida de ida:
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo (Patrick de Paula), Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Willian (Esteves), Breno Lopes (Mayke) e Rony Técnico: Abel Ferreira.
DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Rodríguez, Frias, Meza e Benítez; Pizzini (Martínez), Fernández, Loaiza e Rotondi (Isnaldo); Romero e Bou Técnico: Sebastián Beccacece.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Cesar Grecco/Palmeiras