A oito dias do fim da campanha contra a poliomielite e sarampo, em Rio Claro centenas de crianças ainda precisam ser vacinadas.
Mesmo com o número de crianças vacinadas acima da média da região, Rio Claro ainda precisa vacinar mais de 2.200 crianças, conforme determina o Ministério da Saúde. Ao todo, 8.939 crianças precisam ser vacinadas em Rio Claro.
De acordo com a mais recente prévia, divulgada pela Fundação Municipal de Saúde nessa quinta-feira (23), das 8.939 crianças que necessitam da vacina contra a pólio em Rio Claro, 6.667 já foram imunizadas, o que representa cerca de 75% da meta a ser atingida. Contra o sarampo, 6.592 doses já foram aplicadas, perfazendo aproximadamente 74% da meta.
“Apesar dos números de crianças vacinadas estarem acima da média, quando comparados com os índices de outras cidades, é importante que os pais que ainda não levaram seus filhos aos postos de saúde façam isto o quanto antes para que sejam vacinadas. As equipes da Vigilância Epidemiológica estão à disposição para prestar todos os esclarecimentos”, afirmou o secretário de Saúde, Djair Claudio Francisco.
Os endereços das unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família podem ser consultados no site www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.
Seguindo determinação do Ministério da Saúde, devem ser vacinadas contra a poliomielite e contra sarampo apenas crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias. A tetra viral (contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela) está sendo aplicada apenas em crianças de um ano e três meses. A campanha terá continuidade até 31 de agosto.