Nesse domingo (9), em Rio Claro, a Polícia Militar capturou mais um indivíduo que era Procurado pela Justiça. Fato comum para a PM que, todos os dias, registra este tipo de ocorrência. Em alguns meses, chegam a realizar 30 registros na cidade.
No estado, nos primeiros quatro meses do ano, 11.619 pessoas foram tiradas de circulação por serem procuradas pela justiça. Somente no mês de abril, conforme balanço da Polícia Militar, foram 3.135 indivíduos capturados em todo o estado de São Paulo.
Segundo dados da Polícia Militar, somente em Rio Claro, no período de janeiro a maio, 126 criminosos procurados pela justiça foram localizados pela PM.
Polícia Militar esclarece roubo e prende procurado pela justiça
Na ocorrência registrada nesse domingo (9), em Rio Claro, o capturado era procurado pelo artigo 157, que é roubo, além de ser acusado de roubo em uma residência no bairro Jardim América, registrado no dia sete de junho, por volta das 23h20.
Câmeras de segurança da região flagraram o veículo utilizado no assalto e era o mesmo que o capturado estava no momento que foi abordado pela PM. Policiais militares da Companhia de Força Tática do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior avistaram o criminoso, de 36 anos, em atitude suspeita com o carro, um Corsa Wind vermelho, pela Rua 26, bairro Jardim das Paineiras.
O mesmo foi abordado e, durante os procedimentos, informou uma identidade falsa aos PMs, porém, já era conhecido nos meios policiais e, inclusive, foi reconhecido pelas equipes como autor de diversos roubos em Rio Claro e região.
Verificando após consulta de sua verdadeira identidade, foi confirmado que estava procurado pela justiça pela prática de roubo, com mandado de prisão preventiva.
Em seguida, os policiais foram até a casa do indivíduo e apreenderam um simulacro de pistola que estava escondido dentro de um colchão e era utilizado nos roubos, além de diversos pertences de procedência duvidosa.
SSP
A Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo fechou o ano de 2018 com 80.149 pessoas presas por mandados, número bem maior em comparação a 2017, que ficou em 74.297.