Mais de 1.100 alunos da rede municipal de ensino já receberam os cartões do programa Alimentação Escolar Direto em Casa, criado pela prefeitura de Rio Claro para ajudar famílias carentes durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O programa destina crédito mensal de R$ 60,00 por criança que se enquadra nos critérios sociais. “Muitas crianças se alimentavam na escola e com a suspensão das aulas por conta da pandemia de coronavírus ficaram sem essa refeição. Esse auxílio financeiro é para ajudar a suprir essa carência”, explica o prefeito João Teixeira Junior.
A entrega dos cartões começou na sexta-feira (24) e está sendo feita na antiga estação ferroviária, região central da cidade. No primeiro dia foram entregues 576 cartões, sendo 376 na antiga estação e 200 na casa dos beneficiários. Nesta segunda-feira (27), até às 15h20, 436 cartões foram retirados na estação e 106 entregues nas residências dos favorecidos, totalizando 1.118 cartões entregues.
O programa da prefeitura vai atender 4.060 crianças com o benefício que será pago até o retorno das aulas interrompidas por causa da pandemia do coronavírus. “Quem tem direito ao benefício está sendo avisado pelas escolas e somente deve comparecer à estação quem foi contatado pela unidade de ensino”, orienta o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. Para retirar os cartões, os pais ou responsáveis devem apresentar documentos pessoais e também documentos das crianças.
Para evitar aglomeração de pessoas, a entrega será feita até o dia 5 de maio por grupos de escolas. Nesta terça-feira (28) serão atendidos os alunos das escolas Ephraim Ribeiro dos Santos, José Martins da Silva, Marcelo Schmidt, Hélio Jorge dos Santos, Monsenhor Martins e Elpidio Mina. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (19) 3522-1966 e (19) 3522-1967.
Foto: Divulgação