O programa Hub nas Escolas teve a etapa de palestras concluída nesta semana, com a participação de mais de 1000 alunos das sete escolas de ensino médio que aderiram ao programa. Os participantes tiveram a oportunidade de receber incentivos ao desenvolvimento de projetos para a apresentação na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por intermédio do Hub Rio Claro e Centro de Inovação Tecnológica, e tem o objetivo de promover e apoiar o desenvolvimento de projetos relacionados à ciência, empreendedorismo, inovação e tecnologia entre os alunos de ensino médio de Rio Claro.
A novidade deste ano é a parceria do programa com o Sebrae e a Unesp Rio Claro, que resultou em capacitações relacionadas ao desenvolvimento da carreira científica e empreendedora aos alunos que participam do programa.
Nos próximos meses será oferecido o curso “Construindo Projetos para o Hub nas Escolas e para o Pibic Júnior”. Além disso, também serão oferecidas oficinas, capacitações e orientações visando auxiliar o desenvolvimento dos projetos para a etapa final, que será a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município.
Conforme lembra o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti, o programa “Hub nas Escolas” apoia a próxima geração de empreendedores e inovadores, promovendo uma mentalidade voltada para o futuro e desenvolvimento de soluções.
Foto: Divulgação