O presidente da Câmara federal, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), vai reunir líderes partidários, dentre outros deputados, neste sábado (6), para discutir a aprovação da reforma da previdência em plenário na próxima semana.
Pelo Twitter, Maia afirmou que o Brasil “não pode esperar” pelo crescimento econômico que, segundo ele, passa pela reforma.
“Me reunirei com líderes e deputados para começarmos os trabalhos de aprovar a reforma da Previdência na semana que vem. O Brasil não pode esperar para retomar o caminho do crescimento econômico, e a reforma da Previdência é um grande passo”, disse na rede social.
Segundo afirmou à rádio Jovem Pan, em entrevista concedida nessa sexta-feira (5), o encontro será às 9 horas com “três, quatro líderes para começar a organizar a votação da reforma da Previdência”.
VOTAÇÃO
Após várias horas de debates e apresentação de sugestões de retirada de trechos (destaques), a maioria delas negada, o relatório de Samuel Moreira (PSDB-SP) foi aprovado na comissão especial destinada a apreciar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) encaminhada pelo governo.
Maia já havia afirmado que a proposta começará a ser discutida na próxima terça-feira. O presidente da Câmara avalia que já tem votos necessários para aprovar a reforma no plenário. A expectativa do parlamentar é que a medida seja aprovada por pouco mais de 325 deputados. Uma PEC precisa de, no mínimo, 308 votos para ser aprovada.
CAMINHO
Se aprovado pelos deputados, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.
Por Agência Brasil