A Mahindra aproveitou o último final de semana da temporada 2021/2022 da Fórmula E para confirmar que Lucas Di Grassi será piloto da equipe indiana sediada na Inglaterra a partir de 2023, temporada que vai marcar a estreia dos novos monopostos Gen3 na categoria.
Entre a atual dupla de pilotos da equipe, formada por Oliver Rowland e Alexander Sims, o primeiro está confirmado como companheiro de Di Grassi para o ano que vem. O segundo, por sua vez, já havia confirmado que deixaria a categoria ao fim da temporada para focar suas atenções na disputa do endurance.
Em seu primeiro pronunciamento como piloto da Mahindra, Di Grassi destacou que chegar à Mahindra “representa um novo desafio na minha carreira, e o momento não poderia ser melhor. Com a introdução dos carros Gen3 na nona temporada da Fórmula E, todos estão começando do zero”, salientou.
“O objetivo a curto prazo é vencer corridas, e a longo prazo é ajudar a Mahindra a vencer o campeonato mundial, se tornando um ícone no automobilismo elétrico mundialmente”, avaliou o brasileiro. “Vamos construir um futuro animador e sustentável juntos”, finalizou.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação