Os Guardas Civis Municipais (GCMs) Barros e Hipólito foram acionados na tarde de domingo (8), próximo à base da Romu do Jardim Boa Vista, para atender uma denúncia envolvendo uma criança que teria sido ferida com golpes de um utensílio doméstico de corte (cutelo).
Ao chegarem no local, se depararam com um menino, de aproximadamente um ano, no colo de uma vizinha na calçada. Ele apresentava ferimentos no pé. Ao lado, um casal aparentemente embriagado, discutia. Ambos estavam feridos. A mulher com ferimento na cabeça e o homem com escoriações pelo corpo.
Ao tomarem ciência da situação, os GCMs acionaram apoio e uma viatura transportou a criança para a Santa Casa. No local, segundo versão do pai apresentada aos GCMs, ambos discutiam, a mulher estava com a criança no colo dela e teria desferido golpes contra o homem com o cutelo. Para tentar proteger o filho, ele pegou a criança do colo da mãe. A mulher teria tentado novamente atingir o marido com o objeto e acabou acertando também a criança no pé.
O pai alegou que conseguiu retirar o cutelo da mão dela e admitiu que desferiu golpes na cabeça da sua companheira para contê-la. O cutelo, com manchas de sangue, estava no quintal da residência do casal e foi apreendido.
O homem foi levado para Santa Casa e a mãe, com ferimentos aparentemente mais graves, foi socorrida pelo Samu e levada ao mesmo hospital.
A criança precisou de 10 pontos no pé e ficou aos cuidados dos avós maternos. O Boletim de Ocorrência de agressão mútua foi registrado. O casal foi liberado.
Fotos: Wagner Morente