Mãe e duas filhas, uma de cinco anos e uma de um ano eram feitas reféns em Araras por conta de uma dívida. Elas foram resgatadas numa ação conjunta entre Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, tudo isso na tarde do último sábado, dia 25. A família teria passado mais de 20 horas no cativeiro, um cômodo nos fundos de um bar, no bairro Narciso Gomes, zona sul de Araras.
A Polícia e a GCM chegaram ao local após denúncias, conforme o registro policial. Ao chegar ao local indicado, notaram uma movimentação atípica. Questionaram a dona do bar, uma mulher de 21 anos, sobre a presença das reféns, o que a comerciante teria tentado negar.
Por uma porta entreaberta, no entanto, os agentes constataram a presença da mãe e das crianças, sentadas no chão, num quarto escuro. Elas foram então resgatadas e levadas para a Delegacia do Município.
Em depoimento, a mãe contou que deve dinheiro ao marido da comerciante, em valor que não foi informado, e que havia sido atraída para o local sob pretexto de um falso convite para jantar, mas, ao chegar lá, percebeu que não a deixavam mais sair com as filhas. Ela relatou, também, que seu marido chegou a ficar retido no estabelecimento, mas tinha autorização para ficar na área de vendas, desde que não saísse sem autorização dos comerciantes.
A dona do bar foi presa em flagrante por extorsão mediante sequestro, e até o fechamento desta edição seu marido era considerado foragido.
Foto: Beto Ribeiro