Dando sequência a sua história de luta e de superação, o para-atleta Luiz Paulo Galdino conquistou mais três importantes êxitos no início do mês de novembro. Entre os dias 4 e 7, o rio-clarense esteve em Brasília onde participou do Campeonato Brasileiro de Adestramento Paraequestre. Depois de competir com os maiores nomes da categoria no Brasil e que estavam reunidos no Brasília Country Club (BCC), Galdino voltou para casa com nada menos que uma medalha de Bronze, uma medalha de Prata e um Troféu de Vice-Campeão. Agora, o esportista segue treinando para o próximo compromisso marcado para o mês de março de 2022.
Galdino conheceu o Adestramento Paraequestre em 2005 e, em 2009, alcançou o primeiro Título de Campeão do Campeonato da Escola Especial de Salto, integrando a equipe de Salto Adaptado da Abhir [Associa o Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural] – êxito que, aliás, seria novamente conquistado nos anos de 2013 e 2014. E não parou por aí: nos anos de 2010 e 2012, subiu ao pódio deste mesmo certame como Vice-Campeão; já em 2017, ficou com o 5º Lugar no Campeonato Paulista de Adestramento Paraequestre; em 2018, ficou com o 4º Lugar, no Brasileiro; e, em 2019, com o 3º Lugar no Campeonato Paulista de Adestramento Paraequestre.
Luiz Paulo Galdino nasceu no dia 24 de agosto de 1987, em Rio Claro e, com apenas cinco meses foi diagnosticado com meningite. Desde então, vem superando as implicações causadas pela doença que resulta da inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal. Os primeiros passos foram dados aos seis anos de idade; aos oito, o trabalho com a equoterapia apresentou resultados satisfatórios como o ganho na força das pernas, fato que fez com que Luiz Paulo encarasse novos desafios. Com mais de 15 anos de experiência no Adestramento Paraequestre, Galdino segue com os treinamentos intensivos na Hípica Campagna, em Araras.
Foto: Divulgação