Enfim, o zagueiro pretendido pela diretoria e comissão técnica do Velo Clube chegou à Rua 3. O zagueiro Lucas Castilho, 26 anos, apresentou-se no estádio Benitão, na última quarta-feira (20) e já iniciou os trabalhos junto aos demais atletas do elenco velista.
O clube mais recente pelo qual atuou o zagueiro Lucas Castilho foi o Marcilio Dias/SC que disputou a série D do Campeonato Brasileiro. Castilho já teve passagens em clubes da região, como o XV de Piracicaba e o União Barbarense. Além desses, atuou ainda nas equipes do Asa de Arapiraca e Grêmio Anápolis e Vila Nova/GO. Do currículo do experiente atleta que chega ao Velo Clube constam também passagens por clubes de Portugal, como o Casa Pia e o São Martinho.
Lucas Cunha Castilho, que tem 1,90 m de altura e pesa 86 quilos, é o oitavo reforço do Velo Clube na montagem do elenco para tentar o acesso à divisão de elite do futebol paulista em 2021. O atleta é natural de Piracicaba/SP e foi campeão brasileiro da série C, defendendo a equipe do Vila Nova/GO em 2015, e campeão da Copa Paulista em 2016, pela equipe do XV de Novembro de Piracicaba.
Antes dele, já haviam acertado vínculo com o Velo Clube, o lateral direito Vinicius Pedalada, o volante Alex Galo, os atacantes Caio Vieira, Wesley e Vitor Hugo, além dos meias Judson e Lukinha.
Em relação à vitoriosa equipe, campeã paulista da série A-3 em 2020, permaneceram no Velo Clube, os atacantes Samuel e Lucas Duni, artilheiro máximo da competição, os goleiros Felipe Garça, Eduardo e Aurélio, os laterais Janílson, Luis Roberto e Vinicius, os zagueiros Alexandre Carvalho, Léo Turbo e Felipe Codognato, os meias Felipinho e Rodney, e os volantes Niander, Eurico e Caio, além de Anderson Brito, ainda em período de recuperação da cirurgia feita ano passado.
O capitão Niander, símbolo da garra velista, deve também nos próximos dias fazer uma cirurgia no joelho. Ele rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, em uma partida válida pela Copa Paulista.
O Velo Clube estreia no Campeonato Paulista da Série A-2 contra a equipe do Água Santa, dia 28 de fevereiro, no estádio Benitão. O tradicional dérbi contra o Rio Claro FC, que já mexe com os ânimos de ambas as torcidas, está marcado para o dia 21 de março, no estádio Schmidtão.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Divulgação