O Dia dos Pais será comemorado neste domingo (14) e quem ainda não comprou o presente pode aproveitar o horário especial do comércio de rua para fazê-lo. As lojas de rua abrem em horário especial neste sábado (13), das 9 às 18 horas. Assim, os consumidores terão um pouco mais de tempo para fazer suas compras. No domingo, o comércio de rua fica fechado.
Além do comércio de rua, os consumidores têm a opção de visitar os estabelecimentos do Shopping Center que funcionam normalmente das 10 às 22 horas neste sábado (13) e das 13 às 19 horas no domingo (14). Portanto, opções não faltam para comprar o presente do papai.
O Dia dos Pais é a primeira data comemorativa do segundo semestre e a quarta melhor para o comércio em termos de vendas, ficando atrás apenas do Dia das Mães, do Natal e do Dia dos Namorados. Segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas para o Dia dos Pais de 2022 deverá alcançar R$ 7,28 bilhões, uma alta de 5,3% em relação à mesma data de 2021. No ano passado, o varejo ainda sofria com o processo de retomada na circulação de consumidores.
“Mesmo com a inflação elevada, a perspectiva é positiva para o setor por conta da injeção de recursos extraordinários, como os saques nas contas de FGTS, antecipação do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do INSS e ampliação do Auxílio Brasil, tanto do valor do benefício quanto do número de beneficiários”, avalia José Roberto Tadros, presidente da CNC.
As lojas de vestuário, calçados e acessórios são as mais procuradas pelos consumidores nessa data. Roupas e sapatos ganham a preferência dos filhos na hora de presentear e homenagear os pais. Os itens de eletroeletrônicos e de perfumaria e cosméticos também são muito procurados.
Redação DRC / Foto: Divulgação