A Alcateia Jangal do Grupo Escoteiro Marechal Rondon está prestes a comemorar seu primeiro aniversário em 5 de agosto. E para celebrar a data, o grupo vai realizar uma ação solidária em prol da comunidade. A Alcateia Jangal prepara campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal, fraldas e leite. “Essa foi a forma de comemorar o aniversário da Alcateia Jangal e fazer nosso melhor possível”, comenta o chefe de seção Fábio Luiz de Caires.
Ação será realizada até o próximo dia 29 e a comunidade pode levar os itens até a sede do grupo na Rua 13 esquina com a Avenida 25, nº 44, no Bairro do Estádio em Rio Claro. Estão sendo coletados shampoo, sabonete, escova de dentes, pasta de dente, leite e fraldas geriátricas. Haverá atendimento nos sábados, dias 22 e 29 de julho, das 14 às 16 horas, para receber as doações.
Os donativos arrecadados serão destinados a duas entidades que atendem idosos e pessoas com deficiência no município. Uma delas é o Lar Bethel que cuida de 53 pessoas, sendo 13 homens e 40 mulheres. A outra é a Casa de Repouso Solar dos Anciões que atualmente atende 30 pessoas, sendo 14 do sexo masculino e 16 do sexo feminino.
Alcateia Jangal
No movimento escoteiro, as crianças de 6,5 anos até 10,5 anos são chamadas de lobinhos (as). Eles fazem parte de um grupo chamado alcateia, que é o nome que se dá a um conjunto de lobos.
Fundado em 21 de abril de 1955, o Grupo Escoteiro Marechal Rondon de Rio Claro atende crianças e jovens de 6 a 21 anos que são divididos, de acordo com a faixa etária, nos ramos lobinho (6 a 10 anos), escoteiro (10 a 14 anos), sênior (15 a 17 anos) e pioneiro (18 a 21 anos).
A entidade conta com apoio dos escotistas e dirigentes, adultos voluntários que atuam nas atividades e na gestão do grupo com o apoio dos pais e/ou responsáveis pelas crianças e jovens.
Por Redação DRC / Foto: Reprodução/Facebook