A Academia de Letras Rio-clarense (Alerc-SP) realizou no último sábado (22) o lançamento simultâneo de três livros: Casos, Descasos & Pouco Caso de Millo Ribeiro; Coletânea de Contos “Vozes Criativas: Contos de um Curso de Escrita” (organizado por Leci Generoso) e Vesti Azul (Crônicas), de Nilce Franco Bueno.
Os livros foram vendidos no local a preços populares e encontram-se à disposição para vendas no site www.alercsp.com.br, juntamente com os três livros lançados anteriormente: Escute o Silêncio, poesias de Jonathan C. dos Santos; Amor Pálido, poesias de Lucas Kainan Adler Plancke e Versos de Vitrine, poemas e sonetos de Kauhan Sabino e Vinícios Teófilo.
Millo Ribeiro, autor do livro “Casos, descasos & pouco caso”, diz que está muito feliz por alcançar este sonho: “Esta é a realização de um sonho de vinte anos, quando escrevi meu primeiro conto. Assim, esta publicação é uma dupla conquista, tanto como escritor quanto como acadêmico fundador da Alerc-SP.”
O vice-presidente da Alerc-SP e organizador da Coletânea de Contos “Vozes Criativas: Contos de um Curso de Escrita”, Leci Generoso Lopes Junior, explica que, como um dos principais objetivos da academia é o fomento à produção literária, um livro produzido coletivamente, que veio de uma oficina a qual só pode ser realizada devido à Alerrc-SP, certamente é um passo importante para concretização desse objetivo e serve de incentivo para que mais e mais pessoas queiram fazer parte desse projeto.
“Este é o fruto de um trabalho dedicado e ver o resultado sendo publicado é motivo de orgulho e felicidade. Vejo essa publicação com os olhos de um professor que reconhece o progresso de seus alunos e que fica feliz em vê-los caminhando por si.”
Já a presidente da Alerc-SP, Nilce Franco Bueno, diz que é gratificante ver suas crônicas publicadas no livro Vesti Azul: “Elas mostram diversas faces do cotidiano da cidade e homenageiam personalidades que viveram na cidade e que, famosos ou não, ‘vestiram azul’ e expressaram, de alguma forma, o sentimento de ‘pertencimento’ desta Cidade Azul.”
Foto: Divulgação