Uma tarde chuvosa é o suficiente para estimular a criatividade na relação entre avó e neto e, automaticamente, estabelecer um vínculo forte e inesquecível entre eles. As bolachas pintadas surgem nesse contexto e ficam eternizadas nas lembranças infantis como uma tradição de família. Esse é o tema central do livro “Tempo de Criança”, escrito por Roberto Limberger e ilustrado por Izabel Magnani. A história entre avó e neto chega a Rio Claro por meio de um evento on-line, realizado pelo Instituto Ideia Coletiva, e em forma de livros físicos que serão distribuídos gratuitamente nas bibliotecas municipais.
Os livros físicos podem ser adquiridos gratuitamente nas quatro bibliotecas municipais de Rio Claro, no Centro Cultural Roberto Palmari, Gabinete de Leitura, Biblioteca Ivanira Bonh Prado (Ceu Mãe Preta) e Biblioteca Zeverina Tedesco (Cervezão). As bibliotecas atendem de segunda à sexta, das 8h às 17 horas. O projeto busca incentivar o hábito da leitura por meio da contação de histórias e do contato com o livro físico. A contação é com Ulisses Jr. E pode ser acessada no site https://antesdaescola.blogspot.com/.
A contação de histórias virtual terá versão em libras e em audiodescrição, contemplando as crianças com deficiências, além do audiolivro para crianças que ainda não estão alfabetizadas.
O projeto Tempo de Criança, realizado pelo Instituto Ideia Coletiva @ ideiacoletivacultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo (ProAC), com patrocínio da Imerys e apoio da Educom.Arte e do @espalharama.art.
Foto: Divulgação