O Projeto “Da Rua para Casa” de Rio Claro realiza uma Live Solidária, neste sábado (20), para ajudar crianças que vivem em orfanato de Uganda na África e venezuelanos refugiados que são atendidos pela Comunidade Batista de Pacaraima, que fica na fronteira do Brasil com a Venezuela, são mais de 70 pessoas abrigadas. Já no orfanato de Uganda, são mais de 300 crianças que necessitam de ajuda. Com a pandemia, as doações cessaram e, em alguns dias, eles não têm o que comer, ou apenas mingau feito de água e trigo.
“Nós realizamos diversas ações em Rio Claro ao longo do ano e, durante esta pandemia, realizamos o Drive Solidário ‘Quem tem põe, quem não tem tira’ e foi emocionante, de verdade; conhecemos diversas famílias que foram ajudadas. Eles passavam e retiravam o que estavam precisando e quem tinha algo, levava para doar. Porém, neste momento, conhecemos outras realidades, uma delas é do povo de Uganda e nos sensibilizamos, porque lá é mais difícil de chegar alimentos, as crianças estão vivendo a base de mingau de trigo, justamente, porque as doações foram cortadas nesta época de pandemia e os alimentos encareceram 45%”, disse o idealizador do projeto, Bryan Tenório.
A Live vai contar com diversas atrações musicais como Gabriel Lucena, Voltare, além de um grupo de amigos. Mensagens dos pastores Nilson Dias, Daniel Freitas e Adolfo Sarmento. Será apresentada pela jornalista Janaina Moro e pelo organizador Bryan Tenório. Doações poderão ser feitas durante a Live, que pode ser acompanhada pelo canal do Youtube Gabriel Lucena e no Facebook do Projeto da Rua Para Casa, neste sábado (20), às 19 horas.
Foto: Divulgação