O ano mal começou e as lojas se preparam para uma nova maratona: a queima de estoque.
Os tradicionais saldões começaram a ser oferecidos por grandes magazines e se estenderam pelo comércio local e até mesmo lojas virtuais.
Nessa sexta-feira (4), já na madrugada, algumas pessoas se enfileiravam na porta do Magazine Luiza, localizado na Rua 3 com a Avenida 4, para a chamada “Liquidação Fantástica”, promovida pela rede de lojas, que prometia até 70% de desconto nos produtos. Os favoritos são os eletrodomésticos, como fogões e geladeiras, entretanto, o que vem despertando cada vez mais a atenção são os eletroeletrônicos como celulares e televisores.
Outros magazines também realizaram a queima de estoque, entretanto, optaram por realizar logo no primeiro dia útil do ano e, em alguns casos, ampliar os descontos. Foi o que aconteceu com a Casas Bahia e Lojas Cem. No caso da Casas Bahia, a promoção chegou até o site da empresa, que também promete descontos de até 70% para as compras online. Ainda no ramo digital, Lojas Americanas, Submarino e Shoptime também promovem liquidação de produtos.
Em Rio Claro, o Shopping também entra em ritmo acelerado com o Saldão de Natal, que teve início na quinta-feira (3) e segue até domingo (6). A mega liquidação oferece excelente oportunidade para comprar produtos com preços realmente baixos. Além disso, o mix de produtos e serviços do centro de compras está maior com as operações inauguradas em 2018, como Clube Melissa, Pandora, uma joalheria amada pelas mulheres, Fuzza, com bijuterias e acessórios de moda incríveis, Mary Maria Chinelaria, com toda a linha Havaianas e Crocs, o Quiosque Helena Boucle, com lindos laços e acessórios infantis, sem falar na Selfit, uma academia completa, cujos preços são bem tentadores.
Além das opções de mercadorias, o Shopping contará com programação cultural diferenciada. “Nos quatro dias da ação promocional, o Shopping Rio Claro terá atrações especiais para entreter as famílias e as crianças, com destaque para o teatro ‘Os Três Porquinhos’, no sábado, e a presença de Megatron, o super robô de LED, no domingo”, destaca Ilson Dutra, Coordenador de Marketing da AD Shopping para o Shopping Rio Claro.
INCENTIVO
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Antonio Carlos Beltrame, essas liquidações fazem muito bem aos lojistas e aos bolsos dos consumidores. “Para os lojistas é a oportunidade de renovar os estoques ou mesmo o estoque de mostruário, bem como aumentar as vendas. Para os consumidores, a grande vantagem são os preços atrativos, sabemos que muitas pessoas deixam para essa época para comprar bens de consumo durável. Essas promoções, são de grande importância ao comércio e para o município, pois se aumentar o consumo, aumenta a arrecadação de impostos”, aponta Beltrame.