Em mais uma grande ação para melhor atender os usuários, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro, reestruturou o atendimento pelo WhatsApp. Agora, o atendimento automatizado pelo aplicativo de mensagens está integrado ao número da central de atendimento da autarquia, na linha 0800-505-5200.
Para ter acesso ao atendimento via WhatsApp, o usuário precisa ter instalado o aplicativo em seu celular e deve adicionar em seus contatos, o telefone da central de atendimento do Daae e iniciar a conversa somente por mensagens de texto.
Por meio de um assistente virtual, o usuário vai receber opções de atendimento. E por ser um atendimento automatizado, conforme a demanda, o usuário será direcionado para um atendente.
Por isso, o Daae orienta a necessidade de que, no momento do atendimento, o usuário esteja com a fatura de água e esgoto em mãos para informar os dados solicitados, como o Código do Cliente (CDC) e o dígito, que constam na conta.
Bastante intuitivo, responsivo e indicativo, o atendimento eletrônico oferece uma gama de informações ao usuário, inclusive, quais documentos serão necessários apresentar para o atendimento presencial, na sede do Daae, de acordo com o que for solicitado.
O WhatsApp do Daae está em funcionamento desde janeiro de 2022 e o horário desse atendimento é das 8 às 18 horas, em dias úteis. Em outros dias e horários, o usuário deve ligar para a central de atendimento do Daae, no mesmo número, que funciona 24 horas, todos os dias e atende chamadas de telefones fixos e celulares.
Assim como no atendimento telefônico, no atendimento via WhatsApp o usuário pode tratar de todos os assuntos relacionados a fatura como, solicitação de segunda via, verificação de débitos, revisão da conta, parcelamentos, débito automático, alteração de titularidade, data de vencimento e endereço para entrega.
Também pode solicitar serviços como, religação de água, pedir verificações, relatar furto ou danos no hidrômetro e informar vazamentos. Padronização e solicitação de nova ligação de água e esgoto são feitas somente de maneira presencial, mas que podem ser agendados no atendimento telefônico do 0800 do Daae.
A sede da autarquia fica na Avenida 8A, 360, no bairro Cidade Nova e o atendimento é feito de segunda à sexta, das 8 às 15h30.
Foto: Divulgação/Daae