Por força de liminar expedida pela juíza federal Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, o governo do Distrito Federal deverá retomar a partir de hoje, as medidas mais restritivas no combate à Covid-19.
Em consequência, os jogos programados para o estádio Mané Garrincha, no mês de abril, dentre eles, a final da Recopa Sulamericana, entre Palmeiras e Defensa y Justicia/ARG, no dia 14 e Flamengo e Palmeiras, pela final da Supercopa do Brasil, no dia 11 não poderão ser realizados. Também o jogo entre Santos e San Lorenzo, pela terceira fase da pré-Libertadores 2021, no dia 13, terá de ser realizado em outra praça esportiva.
O Governo do Distrito Federal havia afrouxado as medidas restritivas, na última segunda-feira (29), após 29 dias, mas, no entendimento da Justiça, não foi o suficiente. Na liminar expedida, a juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, determina que as regras de isolamento social sejam retomadas, ressalvando-se os serviços essenciais, até que a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) esteja entre 80% a 85% e a lista de espera não ultrapasse a 100 pacientes no Distrito Federal.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Divulgação