Limeira sediará a 1ª Exposição de Ferreomodelismo da cidade, que acontecerá neste domingo (12) na estação ferroviária (Rua Barão de Cascalho, 66, Centro), das 10h às 17h. O evento terá entrada franca e reunirá amantes deste hobby de várias cidades da região.
Organizada pelo IMF (Instituto Memória Ferroviária) de Rio Claro, a exposição conta com o apoio da prefeitura de Limeira, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Serra do Itaqueri, Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Limeira), Projeto Rádio Trem e Frateschi, única fabricante da América Latina de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais, situada em Ribeirão Preto.
De acordo com André Luccas, associado do IMF, um dos responsáveis pela organização do evento, este encontro está sendo muito aguardado pelos fãs de trens elétricos em miniatura. “Nossa região reúne muitos praticantes deste hobby, e decidimos realizar esta primeira exposição em Limeira para divulgar a prática do ferreomodelismo”, afirma.
Durante o evento, o público poderá conhecer algumas maquetes e obter informações sobre este fascinante hobby. “O ferromodelismo, ou modelismo ferroviário, é a porta de entrada a um mundo cheio de expectativas e realizações. Mostras, encontros, convenções e shows de ferromodelismo são uma ótima justificativa para viajar e conhecer novos lugares e pessoas, além de passeios de trem por lugares exóticos e fantásticos”, conclui.
Além de maquetes e dioramas, a 1ª Exposição de Ferreomodelismo de Limeira terá lojas, praça de alimentação, espaço kids, plastimodelismo, um simulador de trem e a presença de uma locomotiva a vapor em escala 1:30, construída por Leandro Guidini, que consegue transportar uma pessoa sentada em cada vagão, num pequeno passeio de 20 metros.
Foto: Divulgação