O prefeito de Limeira, Mario Botion, e o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, se reuniram esta semana com a diretoria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Limeira. Botion apresentou as ações de segurança que têm sido adotadas pelo município e os resultados já alcançados – os crimes patrimoniais apresentam queda nas últimas semanas.
Participaram o diretor do Ciesp, Renato Laranjeira, o primeiro vice-diretor, Marcos Bozza, o gerente Antonio Eduardo Francisco, o conselheiro Daniel Gullo Mello, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), José Mario Bozza Gazzetta, o presidente do Sicomércio, Martim Medeiros, além do comandante da GCM, André Hailer, e do subcomandante Ângelo Oliveira.
“A convite do diretor Renato Laranjeira, apresentamos as melhorias que temos implantado na segurança, em especial na GCM, de maneira significativa”, afirmou Botion, que citou a renovação da frota da Guarda, a contratação de novos GCMs, as operações intensificadas e a criação da Diária de Atividade Complementar (DAC), que permitiu a ampliação da atuação da GCM.
“Com a DAC, ampliamos o trabalho preventivo da GCM, reforçando as operações da Guarda por toda a cidade e que continuarão de maneira ininterrupta”, observou Marchi. “Estamos investindo e buscando alternativas para garantir mais segurança para a nossa população. E todas as ações já apresentam resultados positivos”, pontuou o prefeito.
Segundo dados da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em um comparativo das ocorrências das últimas três semanas, os roubos e furtos de veículos tiveram queda de 15% e 35%, respectivamente; outros roubos, de 81%; furtos em residências, de 50%; e roubos e furtos a pedestres, queda de 36% e 30%, respectivamente.
Foto: Prefeitura de Limeira