A seleção brasileira feminina de vôlei, inicia nesta quarta-feira (15), a 2ª. etapa da Liga das Nações. O Brasil joga no ginásio Nilson Nelson, em Brasília-DF, e terá pela frente a equipe da Turquia.
Na 1ª. etapa de disputas, o Brasil obteve 3 vitórias e sofreu apenas 1 derrota. Venceu a Alemanha e a República Dominicana, por 3 sets a 1, e a Polônia, por 3 sets a 0, em jogos realizados em Schreveport-Bossier City, nos Estados Unidos.
A única derrota aconteceu justamente para as anfitriãs, por 3 sets a 0. Com esta campanha, a seleção brasileira feminina de vôlei ocupa a sétima colocação na Liga das Nações com 9 pontos ganhos. A Turquia, adversária do Brasil, nesta noite, tem campanha semelhante, mas leva vantagem no critério de desempate.
O técnico do Brasil, José Roberto Guimarães, convocou para esta segunda etapa de jogos da Liga das Nações, as seguintes atletas: Macris e Roberta (levantadoras); Rosmarina e Kisy (opostas); Carol, Diana, Lorena e Julia Kudiess (centrais); Gabi, Pri Daroit, Julia Bergmann e Ana Cristina (ponteiras); Natinha e Nyeme (líberos).
Após 5 rodadas, a Liga das Nações de Vôlei Feminino tem a liderança do Japão com 14 pontos, seguido da Tailândia com 11 e China com 10.
No confronto direto com a equipe turca, ao longo da história, o Brasil venceu 8 de 13 disputas.
Na sequência de jogos pela Liga das Nações, o Brasil terá pela frente, como adversárias, a Holanda, amanhã (16), a Itália, no sábado (18) e a Sérvia, no domingo (19).
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Yves Herman/Reuters