A seleção brasileira feminina de vôlei entra em quadra neste sábado (16), em Ancara, na Turquia, com único pensamento de vitória para garantir vaga na grande final da Liga das Nações de Vôlei.
Para isso, terá de superar a forte equipe da Sérvia, que, nas quartas de final, eliminou nada menos que os Estados Unidos, atuais campeãs olímpicas.
Mas o Brasil chega para a semifinal bem credenciado após boa campanha nas fases anteriores, quando obteve 10 vitórias e apenas 2 derrotas, em 12 jogos disputados.
As vitórias foram sobre Alemanha, Polônia, República Dominicana, Turquia, Holanda, Sérvia, China, Coréia do Sul, Bulgária e Tailândia. E as derrotas foram apenas para as seleções dos Estados Unidos e da Itália.
Brasil e Sérvia, que já se enfrentaram na Liga das Nações, no dia 13 de junho, com vitória do Brasil, por 3×0, começa às 9h00, horário de Brasília, e terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv2.
Quem se classificar, enfrentará na final, que acontece amanhã, o vencedor do confronto entre Itália e Turquia, marcado também para este sábado (16), às 12h30.
Colaborador: Geraldo Costa Júnior / Foto: Twitter/CBV