A seleção brasileira masculina de vôlei tem duelo decisivo válido pelas quartas de final da Liga das Nações. Os comandados do técnico Bernardinho enfrentam a Polônia, nesta quinta-feira (27), às 15 horas (horário de Brasília), na casa do adversário. O Brasil terá no elenco formado por 14 jogadores para enfrentar a Polônia, os seguintes atletas relacionados por Bernardinho:
Levantadores: Bruno e Cachopa
Opostos: Alan e Darlan
Ponteiros: Adriano, Leal, Lucarelli e Lukas Bergman
Centrais: Flávio, Isac e Lucão
Líberos: Honorato e Thales.
Além de Brasil x Polônia, se enfrentam pelas quartas de final das Liga das Nações de Vôlei Masculino, as seguintes seleções:
27/6 – 12h00 – Japão x Canadá
28/6 – 15h00 – Eslovênia x Argentina
28/6 – 12h00 – Itália x França
Na primeira fase da competição, o Brasil fechou na 7ª. colocação com 6 vitórias e 6 derrotas. Adversário do Brasil nas quartas de final, a Polônia fez campanha superior com 10 vitórias e apenas 2 derrotas, uma delas justamente contra o Brasil que, na oportunidade, levou a melhor por 3×1, com grande atuação do ponteiro Leal. O bom desempenho rendeu à Polônia a vice-liderança da primeira fase, atrás apenas da Eslovênia.
Questionado pelas constantes alterações no time titular, o técnico Bernardinho justifica que ainda falta à equipe melhor consistência tática e que também precisa testar alternativas para os Jogos Olímpicos, que acontecem em Paris, a partir do mês de julho. O Brasil está no grupo B na primeira fase da Olimpíada, ao lado de Itália, Polônia e Egito.
As partidas semifinais da Liga das Nações de Vôlei Masculino serão disputadas no sábado (29) e a grande final acontece no domingo (30). A Polônia é o país sede da fase final da Liga das Nações de Vôlei Masculino.
O jogo Brasil x Polônia pelas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei Masculino poderá ser assistido pelo canal Sportv2.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Volleyball World