A prefeitura de Rio Claro disponibilizou na segunda-feira, 17 de abril, o edital de licitação para seleção da empresa que ficará responsável pela administração dos ecopontos, bem como a prestação dos serviços de cata bagulho e coleta seletiva. O contrato terá validade de um ano e tem valor estimado de R$ 6.126.608,52, segundo consta no edital.
O documento prevê a contratação de empresa especializada para execução de serviços de construção, operação e manutenção dos ecopontos municipais, coleta de materiais volumosos – cata bagulho e coleta e transporte dos resíduos sólidos recicláveis – coleta seletiva. Além disso, a concessionaria deverá finalizar a construção do ecoponto dos distritos de Assistência e Ajapi.
A seleção será feita por meio de pregão eletrônico que será realizado no próximo dia 28, a partir das 9h10 pelo site http://comprasbr.com.br. As propostas podem ser entregues até às 8h30 do dia do pregão, com abertura dos envelopes para análises às 9 horas. Às 9h10 começa a sessão de disputa de preço.
O município de Rio Claro tem oito ecopontos em funcionamento nos bairros São Miguel, Inocoop/Guanabara, Jardim Figueira, Jardim das Palmeiras, Cervezão e Jardim São Paulo, além dos distritos de Ajapi e Assistência. Nessas unidades podem ser depositados até um metro cúbico de galhos, restos de podas de árvores, entulhos de materiais de construção, móveis, eletrodomésticos, madeiras MDF, colchões, pilhas, lâmpadas e óleo de cozinha. A contratada será responsável por gerir a operação dos ecopontos, assim como como garantir a segurança dos usuários, iluminação, entre outras melhorias.
Já os serviços de cata bagulho e coleta seletiva atendem todos os bairros da cidade. O calendário pode ser consultado no site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br). Conforme o edital, a empresa contratada deverá realizar a coleta seletiva de porta a porta com meta mínima de recolhimento de 250 toneladas por mês de materiais recicláveis.
Por Ednéia Silva / Foto: Divulgação/Prefeitura