Já classificado às oitavas de final, o Palmeiras enfrenta o Bolívar-BOL, na noite desta quinta-feira (29), às 21 horas, na Arena Allianz Parque, em São Paulo. Em jogo, a liderança do Grupo C da 1ª. fase da Copa Libertadores da América.
Surpresa da competição, até o momento, a equipe do Bolívar impôs a única derrota sofrida pelo Palmeiras, ao vencer por 3×1, no primeiro turno, em La Paz.
Palmeiras e Bolívar chegam à 6ª. e última rodada da fase de grupos da Libertadores com 12 pontos cada. Mas os bolivianos levam vantagem no saldo de gols e no confronto direto.
Ao Palmeiras, não resta outra alternativa senão vencer para que tenha a vantagem de decidir a classificação em casa nas oitavas de final, qualquer que seja o adversário.
Apesar do revés sofrido no primeiro turno, não há clima de revanche no elenco do Palmeiras para o jogo desta noite. A equipe alviverde não vive boa fase. Vem de duas derrotas no Brasileirão e sabe que precisa vencer hoje para afastar a crise que ameaça rondar o Allianz Parque.
Para o duelo frente ao Bolívar, o técnico Abel Ferreira, não terá à sua disposição o volante Zé Rafael, o lateral Marcos Rocha, o meia Atuesta e o também volante Jaílson, todos lesionados.
Abel deve escalar o Verdão com a seguinte equipe: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Píquerez; Gabriel Menino, Richard Ríos, Artur, Raphael Veiga e Dudu; Rony.
A partida Palmeiras x Bolívar será apitada pelo árbitro venezuelano Jesus Valenzuela, que terá no VAR o seu compatriota Juan Soto. O canal ESPN transmite o jogo ao vivo, a partir das 21 horas.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Gaston Britto Miserocchi