Novamente, diante de seu torcedor, o Palmeiras terá de mostrar sua força e poder de recuperação. A equipe alviverde enfrenta nesta quarta-feira (21), na Arena Allianz Parque em São Paulo, às 21h30, o Botafogo, em jogo válido pela 2ª e decisiva rodada da fase oitavas de final da Copa Libertadores da América.
No primeiro jogo, disputado no Rio de Janeiro, semana passada, o Botafogo levou a melhor e venceu por 2×1. A equipe carioca tem a vantagem do empate para avançar de fase. Já o Palmeiras, precisa de vitória por no mínimo 2 gols de diferença no tempo normal, para se classificar. Caso vença por 1 gol de diferença, levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
A vitória sobre o São Paulo, no último domingo, animou elenco e torcida do Verdão. O atacante Flaco Lopes, autor dos gols da vitória no clássico, disse que o triunfo sobre o rival era o gás que faltava para que o Palmeiras sinta-se confiante no desafio que terá pela frente na noite de hoje.
Liberado pelo departamento médico, o lateral direito Myke estará novamente à disposição do técnico Abel Ferreira, a exemplo do zagueiro Murilo, ausente contra o São Paulo. Porém, o atacante Dudu, ainda recupera a forma física e está fora do jogo contra o Botafogo.
Em uma demonstração de confiança e apoio incondicional ao time, a torcida do Palmeiras já havia adquirido mais de 30 mil ingressos até a tarde de ontem. O bilhete mais barato para assistir a Palmeiras x Botafogo custa R$220,00.
No Botafogo, a boa fase do atacante Igor Jesus, obriga o técnico Artur Jorge, a manter o artilheiro Tiquinho Soares como opção no banco de reservas.
Para apitar o jogo, a Conmebol escalou o árbitro argentino Facundo Figueroa. A TV Globo anuncia a transmissão da partida ao vivo, a partir das 21h30.
Prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Giay (Myke); Gustavo Gómez, Murilo, Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga, Lázaro; Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Botafogo: John; Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Thiago Almada; Savarino e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução