A boa vantagem construída no primeiro jogo, quando venceu fora de casa, a equipe do Cerro Porteño-PAR por 3×0, dá tranquilidade ao Palmeiras na partida de logo mais à noite, na Arena Allianz Parque, às 19h15, diante do mesmo adversário, valendo pelo jogo de volta da fase oitavas de final da Copa Libertadores da América, competição da qual o Palmeiras é o atual bicampeão.
Contudo, para o técnico Abel Ferreira, não há motivo para acomodação. Ele preparou o time para buscar a vitória do começo ao fim nesse segundo jogo. Mas não poderá contar com o atacante Gabriel Veron, que sofreu um corte no pé, levou 11 pontos e está fora do jogo diante do Cerro Porteño.
Por outro lado, o técnico alviverde terá o retorno do lateral direito Marcos Rocha, ausente na derrota para o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, no último final de semana.
Caso vença o Cerro Porteño, o Verdão alcançará uma marca importante, quebrará o recorde de vitórias seguidas na competição. Atualmente, o Palmeiras divide o recorde ao lado do Peñarol (1966), Vasco (2001) Santos (2007), Cruzeiro (1976) e Estudiantes (1968 e 1970), com 8 vitórias consecutivas, cada time.
Se confirmar a classificação às quartas de final, esta noite, o Palmeiras também será o primeiro time brasileiro na história da Libertadores, a ficar entre os oito melhores times da competição, por cinco edições seguidas.
A boa vantagem conquistada no jogo de ida, disputado no Paraguai, dá ao Palmeiras a possibilidade de perder por até 2 gols de diferença o jogo de hoje, que, mesmo assim, passará à próxima fase. Derrota do Palmeiras por 3 gols de diferença, a decisão da vaga vai para a disputa de pênaltis. Isso, entretanto, parece não passar pela cabeça do torcedor palmeirense, acostumados às grandes conquistas na história recene do Verdão. Segundo a diretoria do Palmeiras, até ontem, 38 mil ingressos já haviam sido vendidos para o jogo decisivo desta noite, sendo o ingresso mais barato R$120,00 (setor gol norte) e R$300,00 (setor central oeste).
Palmeiras ou Cerro Porteño enfrentará na fase quartas de final da Libertadores, o vencedor do confronto entre Emelec/EQU e Atlético-MG, realizado na noite de ontem, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Colaborador: Geraldo Costa Júnior / Foto: AFP