Vai ser de arrepiar, porcada! Hoje, às 21h30, no barulhento, hostil e temido estádio La Bombonera, em Buenos Aires, o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors no primeiro jogo da fase semifinal da Copa Libertadores da América.
Em busca do quarto título, que o tornará, caso o conquiste, o maior vencedor entre os clubes brasileiros, da competição, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira, ainda se ressente da ausência do seu maior nome, o atacante Dudu, afastado por lesão.
A expectativa é quanto à formação do ataque alviverde para o jogo que deve ser dificílimo diante de um dos mais tradicionais e vitoriosos clubes do futebol sulamericano. São grandes as possibilidades do técnico Abel Ferreira, manter o lateral Mayke, adiantado, pela direita, formando dupla com Marcos Rocha por esse setor.
Em sendo assim, a provável escalação do Palmeiras para encarar o Boca Juniors deve ser: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
A delegação palmeirense viajou ainda ontem para Buenos Aires, e hoje, fará treinamento no estádio do San Lorenzo.
Boca Jrs. confiante
Um dos gigantes do futebol sulamericano, o time do Boca Juniors deve ser respeitado mais por sua história e tradição, do que pelo futebol atual. A equipe não vive o seu melhor momento técnico, o que é reconhecido, inclusive, pela imprensa argentina. Isso, porém, não diminui a confiança de Juan Roman Riquelme, atual vice-presidente e ex-craque da camisa 10 do Boca e do qual o torcedor palmeirense não tem boas lembranças. Em 2000, o time de Riquelme sagrou-se campeão da Libertadores sobre o Palmeiras, nos pênaltis, em partida disputada no Morumbi, com Riquelme convertendo a cobrança decisiva.
Falastrão, Riquelme detonou o time palmeirense ao dizer que a equipe de Abel Ferreira não pratica um futebol vistoso e que se prevalece sobre os adversários, quando joga em casa, devido ao gramado sintético da Arena Allianz Parque. Resta saber, se o Verdão dará a resposta em campo.
O Boca Juniors, do técnico Jorge Almirón deve ir à campo com: Romero; Figal, Rojo e Valentini; Advíncula, Ezequiel Fernández, Pol Fernández, Medina e Fabra; Merentiel (Barco) e Cavani.
A Conmebol escalou o árbitro colombiano Wilmar Roldan para conduzir a partida. Boca Juniors x Palmeiras terá transmissão ao vivo para o Brasil pelos canais ESPN e Star+, a partir das 21h30.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Cesar Greco