A imensa coletividade palmeirense por todo o Brasil já preparou o guaraná e a pipoca para hoje à noite. É que o Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro, no estádio Mineirão, às 21h30, valendo pelas fase quartas de final da Copa Libertadores da América. Muita coisa em jogo, de ambos os lados.
O Palmeiras quer se manter vivo na luta pelo tricampeonato consecutivo, feito inédito entre os clubes brasileiros que já faturaram a Liberta. A equipe tem a melhor campanha da competição. Venceu os 8 jogos que disputou. Marcou 33 gols e sofreu apenas 3. Mas não vence o Atlético desde 2020, quando derrotou o Galo, na Arena Allianz Parque, por 3×0, pelo Campeonato Brasileiro. Nos últimos 5 confrontos entre as equipes, 1 vitória do Galo (2×0 pelo Brasileirão, em 2021) e 4 empates. A expectativa no Palmeiras, fica por conta do aproveitamento do atacante Rony. Recuperado de contusão, ele voltou a treinar com o time, mas sua escalação é incerta e ele deve iniciar no banco de reservas.
Por sua vez, o Atlético Mineiro, não vive um bom momento, o time vem jogando mal e sofrendo derrotas nos últimos jogos. A equipe, porém, encara com otimismo a possibilidade de dar o troco no Palmeiras, responsável pela eliminação do Galo Mineiro, na fase semifinal da Libertadores do ano passado. Os ingressos para o jogo de hoje estão esgotados. A torcida do Galo prepara uma festa nas arquibancadas com direito a mosaico com papel, balão e celular. Na escalação inicial da equipe, pode pintar o lateral esquerdo Dodô, que retorna ao time após 5 meses inativo.
Atlético Mineiro e Palmeiras tem um atrativo à parte. Fora das quatro linhas, o duelo tático entre os técnicos Cuca e Abel Ferreira. Quem leva a melhor, torcedor? Façam suas apostas. Vai ser um jogão de arrepiar!
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Cesar Grecco